quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Celulares para todos os momentos!



Celular é feito para o Twitter e "fala" com Macs

A fabricante inglesa de celulares INQ lançou dois novos modelos de aparelhos que se conectam rápido a redes sociais, com recursos de integração com o Twitter e sincronização de mídia com PCs e Macs.
Os dois modelos, Chat 3G (com teclado) e Mini 3G, contam com acesso à rede 3G e já vêm prontos para funcionar como modem. Ambos contam com integração nativa ao Twitter, com um aplicativo desenvolvido em parceria com os criadores da rede de 140 caracteres. As atualizações de status no Twitter aparecem direto na tela principal do telefone.
Além do Twitter, os modelos da INQ contam com programas de acesso rápido ao Facebook, Skype e mensagens instantâneas. Os dois celulares sincronizam mídia (música, vídeo e fotos) direto do Windows Media Player, no PC, ou do iTunes, no Mac.
O Chat 3G oferece GPS integrado, câmera digital de 3,2 megapixels, além do teclado. O Mini 3G tem uma câmera de 2 megapixels. Ambos aceitam cartões de memória de até 8 GB para armazenamento de dados e permitem trocar a capa traseira com sete opções de cores.
Os celulares da INQ serão lançados no fim do ano no Reino Unido e em Hong Kong. O preço não foi informado.



Celular que ajuda a malhar chega ao mercado brasileiro

Nos próximos dias deve chegar ao mercado brasileiro o Moto W7 Active Edition, o novo celular 3G da Motorola que pretende ajudar quem pratica esportes, com recursos que medem passos e até contam calorias.
O pique "esportivo" do W7 fica por conta do acelerômetro integrado ao aparelho, responsável pelas medições. Com isso, é possível deixar o telefone no bolso e sair para uma caminhada ou até mesmo programar uma atividade física (incluindo trilha sonora sincronizada em MP3) para verificar quantas calorias foram gastas em determinada meta ou período de exercícios. O acelerômetro também permite silenciar ligações ou pausar música ao virar o aparelho e fazer o celular "gritar" quando cai no chão.
Os controles de movimento do W7 também valem para o tocador de música e recursos multimídia. Ao agitar o celular, dá para trocar de música ou trocar de imagem na galeria de fotos.
O W7 traz uma câmera de 2 megapixels, uma câmera frontal para vídeoconferências, conectividade Bluetooth e 3G. O W7 também vem com acesso às redes sociais Last.fm e Midori (que consegue identificar músicas cantadas pelo usuário), além de atalhos para o Facebook e MySpace. O aparelho tem previsão de chegada ao mercado nos próximos dez dias pelo preço sugerido de R$ 549, que deve variar de acordo com o plano escolhido e a operadora.




0 comentários: